Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Opinião do especialista

Segundo a auditora internacional DELOITTE, menos da metade das empresas brasileiras elaborou estudos para medir o impacto da reforma tributária.

O estudo mostra que a maioria das empresas que não estão se antecipando para o novo cenário, estão aguardando a publicação das leis complementares, que regularão as regras acerca dos impostos. No entanto, essa postura não é recomendada pelos especialistas, que asseveram a importância das empresas entenderem o melhor e o pior cenário ocasionado pela reforma.

Além disso, é preciso que as empresas saibam lidar com o fim dos incentivos fiscais que acontecerão em 2032, quando chegar o fim do período de transição entre os dois sistemas tributários.

Já aquelas empresas que realizaram estudo sobre o impacto que a reforma terá em seus negócios, as principais preocupações são com relação ao aumento de custos não previstos, insegurança jurídica, perda de incentivos fiscais e possível duplicação de impostos.

Ao nosso ver, as empresas devem acompanhar de perto o desenrolar da reforma tributária, que deve impactar não apenas com relação aos custos operacionais e a estratégia financeira, mas também terá influência no ambiente de negócios como um todo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.