GRUPO ANIN INDÚSTRIA E COMERCIO DE PAPEL LTDA, pede Recuperação Judicial na 2ª VARA REGIONAL DE COMPETÊNCIA EMPRESARIAL E DE CONFLITOS RELACIONADOS À ARBITRAGEM NA COMARCA DE SÃO PAULO/SP.
Opinião do Especialista
O Grupo ANIN, é uma Empresa de grande porte composto pelas empresas AJ & TDA, A&L, ANIN, Ouroppel, Rio Branco, TDA e respectivas filiais acumula ‘know how’ de mais de 15 (quinze) anos de experiência no mercado brasileiro de papéis e celulose, com o início de suas operações nas cidades de Guarulhos/SP, onde, até o presente momento, concentra grande parte de sua atividade empresarial.
Segundo argumenta, a crise empresarial se deu pelo aumento agressivo da taxa SELIC, e com os custos operacionais, bem como outros fatores financeiros indesejados. Buscaram ainda, recursos financeiros de terceiros (bancos, instituições financeiras etc.), como forma de sanar as dívidas e manter as operações, acabaram por, contrair altas dívidas financeiras, totalizando mais de R$ 250 milhões.
A empresa buscou a reestruturação judicial, e diante da esperança em trazer um folego para empresa, como carência, deságio e parcelamento das dívidas que será melhor trazidas no plano de recuperação judicial.
Deverão os credores, e demais interessados acompanhar o andamento da reestruturação expressas no plano para, aprovar, modificar ou rejeitar o plano com base no ‘par condictio creditorum’, a preservação da empresa, a proteção aos trabalhadores, e por fim os interesses dos credores.
Fernando Soares Jr. – Advogado.
Deixar um comentário