APÓS ADITIVO APROVADO POR CRAM DOWN NO TRIBUNAL DE SÃO PAULO – LIVRARIA CULTURA TEM SUA RECUPERAÇÃO JUDICIAL CONVOLADA EM FALÊNCIA
A Livraria Cultura teve sua recuperação judicial convolada em falência pela justiça de São Paulo nesta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023. Conforme sentença, a decretação de falência se deu em razão dos descumprimentos do aditivo julgado procedente por meio de recurso de Agravo de Instrumento dirigido ao Tribunal o qual aprovou o aditivo via Cram Down.
Mesmo tendo sido aprovada a venda de UPI em processo competitivo pela quantia de R$31.166.638,00 (trinta e um milhões cento e sessenta e seis mil e trinta e oito reais) à filiada do Magazine Luiza S/A. , a Recuperanda não superou a crise econômico financeira.
Houve também relatos de indícios de fraudes em movimentações financeiras realizadas por sócios da empresa e, diversos credores também noticiaram o inadimplemento dos seus créditos. Não bastasse esses percalços, a própria administradora judicial apontou diversos inadimplementos durante o processo de Recuperação Judicial, a qual apontou não receber as parcelas dos seus honorários.
Nessa vereda, foi nomeada nova administradora judicial, à pedido da Administradora anterior para dar seguimento no processo convolado em falência.
Resta aos credores, se manterem habilitados e acompanhar o feito por advogado para satisfação do seu crédito no momento processual oportuno.
Fernando Soares Jr. – Advogado.
Deixar um comentário